terça-feira, 15 de maio de 2018

Nuvem

Qual é o peso de uma nuvem?
Deito-me na relva,
Sento-me num banco de jardim,
Olho pela janela de um quarto,
Espreito amedontrado num avião
E nunca penso verdadeiramente no assunto.

Parecem ovelhas a flutuar,
Algodão doce a encher o céu,
Algo que está lá para cima e que não cai.
Não será tão pesado assim, certo?

Num dia de chuva percebo um pouco mais,
Já não é tão leve e bela assim, a nuvem.
Ela muda de cor, ela cai sobre mim,
Gota a gota...

Não sei quanto a ti,
Mas eu tenho uma nuvem que é só minha.
É aquela ali mesmo, ao lado da tua,
Consegues vê-la?

A tua sorri, branca e pura como uma pomba.
A minha...
Não sei bem,
Depende do dia.

Hoje, ela está pesada e cai em mim.
Sinto o seu peso,
Pouco a pouco,
A tornar-se meu.

Não gosto que seja assim.
Eu não escolhi o dia em que ia chover!
Não trouxe guarda-chuva,
Não estou com botas calçadas,
Não estava à espera que a minha nuvem decidisse cair.

Ela agora pesa-me.
Daqui a pouco vem o sol,
Vai-me secar,
Vai fazer um arco no céu,
E na minha face ele será refletido.

Olha, que bonito...
O céu azul,
Sem nuvens!
Ah, calma...
Aí vem a minha nuvem outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário